Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU entrega prêmios do 4º Concurso de Redação no Rio Grande do Sul

    há 5 anos

    Porto Alegre - Nesta terça-feira (19), o defensor público-chefe da 2ª categoria da Defensoria Pública da União (DPU) em Porto Alegre (RS), Fabio Carboni Ceccon, entregou prêmios para os vencedores do 4º Concurso de Redação promovido pela DPU, realizado em 2018, que teve como tema a “promoção dos direitos humanos e garantia do acesso à justiça", em referência ao aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no ano passado.

    A premiação aos vencedores da Categoria III (destinada a jovens do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º do ensino médio de escola pública, cumprindo medida socioeducativa) ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Senador Paqualini, unidade Carlos Santos, localizado na avenida Padre Cacique.

    O defensor público Fabio Carboni Ceccon proferiu breve discurso na solenidade, agradecendo a participação das escolas da FASE no concurso e destacando o caráter simbólico da premiação, no sentido de mostrar aos alunos vencedores que possuem talento e condições de concorrerem com outros jovens no mercado profissional após o cumprimento da medida socioeducativa. Também salientou que o concurso de redação, a exemplo do projeto DPU nas Escolas, é de grande êxito e contribui para a inserção da DPU na comunidade e promoção da igualdade de direitos.

    A diretora da Escola Senador Paqualini, Paula Rosangela Costa, ressaltou a importância do concurso promovido pela DPU para os jovens: “A gente vê um horizonte para eles, sabemos que através da educação, da leitura e da escrita, é uma oportunidade que eles vão ter na vida, de conseguir um emprego, de recomeçar, se reinserir, e esse é o nosso projeto, fazer com que eles saiam daqui um pouco melhor”.

    O Concurso de Redação é parte do Plano Estratégico da DPU e visa a fortalecer a visibilidade da instituição na defesa dos direitos de quem não tem condições financeiras para ter acesso à Justiça. O certame é destinado aos alunos do ensino fundamental e médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim como aos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa e aos adultos em situação de privação de liberdade, desde que devidamente matriculados em escola da rede pública ou de ensino técnico do país, bem como a todos os internos das penitenciárias federais.

    LM/MRA
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações410
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-entrega-premios-do-4o-concurso-de-redacao-no-rio-grande-do-sul/677177398

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Bom dia tudo bem com vocês meu nome Josué Dumas eu Moré no Brasil de 11 anos sem vê meu família só conversa com elas por whatsapp eu pedido um oportunidade para orização pra me trazer ela praca que se meu família muito de ela, ela tmbm muito saudades de mim continuar lendo

    Não tem oportunidade para trazer meu família vem mora comigo 😭😭😭 😭😭 continuar lendo

    Tem tudos documento eu ta trabalhando com carteira assinada não tem oportunidade ela praca ela tá sofrido com paí,e com mãe continuar lendo