Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU reúne-se com indígenas guarani-kaiowá no Mato Grosso do Sul

    há 5 anos

    Campo Grande - A defensora regional de direitos humanos no Mato Grosso do Sul, Daniele de Souza Osório, visitou a aldeia indígena Lima Campo, localizada na terra indígena Jatayvary, zona rural de Ponta Porã (MS), nesta quinta-feira (17). No encontro, a Defensoria Pública da União (DPU) tratou com líderes indígenas da etnia guarani-kaiowá sobre os interesses da comunidade, dentre eles a construção de uma escola.

    Por meio de um projeto social que arrecadou cerca de R$ 26 mil, foi possível comprar o material de construção necessário para começar as obras. Atualmente, as paredes da sala de aula e a estrutura do teto já foram levantadas. Durante a conversa com as lideranças, a defensora explicou que a escola atenderá todas as crianças da comunidade indígena residentes na aldeia Lima Campo, que hoje precisam viajar mais de 50 quilômetros para ter acesso à educação.

    Durante a conversa, também ficou decidido que será marcada uma data para a realização de assembleia com a presença de toda a aldeia e de órgãos federais para discutir os interesses da comunidade.

    Além da defensora Daniele Osório, estiveram presentes na visita o chefe da Coordenação Técnica Locail (CTL) da Fundação Nacional do Índio (Funai), Emanuel Santos; o indigenista da Funai Marcelo Romão; e as liderança indígenas Capitão Arlindo, Sebastião Arce e Ortis Duarte.

    EKP/KNM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-reune-se-com-indigenas-guarani-kaiowa-no-mato-grosso-do-sul/664448915

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)