Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU participa de seminário sobre Declaração Universal dos Direitos Humanos

    há 6 anos

    Brasília - O defensor público-geral federal em exercício, Jair Soares Júnior, participou da abertura do seminário “A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, realizado na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov). O evento começou nessa quarta-feira (10) e tem os painéis finalizados nesta quinta-feira (11).

    A proposta do seminário é aproximar as discussões sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de temas importantes para o país. A atividade também é mais um evento para marcar as comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

    A Defensoria Pública da União (DPU) por sua natureza segue princípios emanados da Declaração e tem como missão institucional a defesa dos direitos humanos e o acesso à justiça. “O direito à vida, integridade, segurança, equidade de gêneros, o respeito aos direitos humanos pelas empresas, à proteção ao meio ambiente, ao uso da água, o direito dos povos e comunidades tradicionais só são completos se as pessoas os conhecem e se possuem acesso à justiça quando se sentirem desamparadas”, afirmou Jair Soares Júnior.

    Nos últimos anos, a DPU intensificou a atuação nessa temática, com a nomeação do primeiro Defensor Nacional de Direitos Humanos, em 2016, e com a execução de ações específicas, como o Projeto Corumbá, voltado ao enfrentamento ao tráfico de pessoas, e a Missão Roraima, focada no atendimento e na garantia dos direitos dos imigrantes venezuelanos que, em grande parte, chegam ao Brasil pelo município de Pacaraima (RR).

    FPM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4471
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-participa-de-seminario-sobre-declaracao-universal-dos-direitos-humanos/636815300

    Informações relacionadas

    Renato Correia de Castro, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Ação Ordinária - Cobrança FGTS Servidores Públicos Contratados

    Thays Monique da Silva, Advogado
    Modelosano passado

    [Modelo] Ação indenizatória por danos materiais e morais (acidente de trânsito)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)