Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU em Sergipe realiza inspeção no Hospital Cirurgia após denúncias

    há 6 anos

    Aracaju – A Defensoria Pública da União (DPU) em Sergipe realizou, na terça-feira (4), inspeção no Hospital Cirurgia, unidade que atende pacientes de todo estado. A vistoria foi feita após queixas de alguns usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a respeito do atendimento prestado.

    Fizeram parte inspeção os defensores públicos federais Átila Dias, responsável pela Regional de Direitos Humanos na Bahia e Sergipe, Vinicius Vinhas, chefe da unidade da DPU em Aracaju, e Diana Argentino, além da servidora Djanira Madeira, responsável pelo Núcleo de Saúde da DPU em Sergipe.

    A defensora pública federal Diana Argentino afirmou que a fiscalização em hospitais faz parte da rotina da DPU e mostra o comprometimento em garantir a o acesso a saúde à população mais carente, que são os principais usuários do SUS. “A inspeção só demostra o grau de envolvimento da Defensoria Pública nas questões de saúde, esse serviço público tão essencial para a vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando para que, no futuro, possamos ter orgulho dos serviços de saúde do estado de Sergipe”, avaliou.

    Durante a inspeção, a comitiva abordou funcionários e pacientes do hospital, verificando se há possíveis problemas como falta de material e medicamentos, bem como força de trabalho insuficiente. Também foram verificadas as condições de internação, manutenção de equipamentos e condições de higiene. O relatório com as conclusões será apresentado posteriormente e encaminhado aos órgãos competentes para a tomada de providências cabíveis.

    Assessoria de Comunicação Social

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4479
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-em-sergipe-realiza-inspecao-no-hospital-cirurgia-apos-denuncias/585669007

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)