Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensora pública federal Fabiana Severo toma posse como presidente do CNDH

    há 6 anos

    Brasília – A defensora pública federal Fabiana Galera Severo foi empossada nessa quarta-feira (31) como presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para mandato até o final de 2018. É a primeira vez que uma representante da Defensoria Pública da União (DPU) preside o colegiado, que tem mais de 50 anos de existência.

    “Quando fui indicada pela Defensoria para participar desse mandato e concorrer a eleição da mesa diretora, recebi o convite com muita honra porque é um colegiado composto por instituições, movimentos sociais e pessoas que fizeram história da militância dos direitos humanos no Brasil”, disse Fabiana Severo.


    O defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz, prestigiou a posse e ressaltou a relevância do Conselho. “Para a DPU, estar no CNDH e pertencer aos objetivos e convicções do conselho, é um trilho seguro para a garantia da nossa missão institucional e defesa daquilo que importa, que é o humano”.


    Fabiana Severo é defensora regional de direitos humanos na DPU em São Paulo. A defensora pública federal já representou a instituição na Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo de São Paulo (Coetrae) e na Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae).


    Também participaram da posse o secretário-geral de articulação institucional da DPU, Francisco de Assis Nascimento Nóbrega, e o defensor público-chefe da DPU em Natal (RN), Wagner Ramos Kriger.





    Conselho Nacional de Direitos Humanos



    O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) é um órgão com composição paritária – formado por 11 representantes do poder público e 11 da sociedade civil. Criado com o papel de ser o guardião dos direitos humanos, tem por finalidade sua promoção e defesa mediante ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos.

    JCS/FPM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4476
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações444
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensora-publica-federal-fabiana-severo-toma-posse-como-presidente-do-cndh/540923621

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)