Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU participa de solenidade para construção de presídio em Areia Branca (SE)

    há 6 anos

    Aracaju – Representante da Defensoria Pública da União (DPU) em Sergipe participou de solenidade no palácio do governo estadual, na manhã desta quarta-feira (17), para assinatura da ordem de serviço relativa à construção de presídio na cidade de Areia Branca (SE). O novo estabelecimento atenderá presos do regime semiaberto e criará 640 novas vagas para o sistema carcerário em Sergipe.

    Para a defensora pública federal Patrícia Vieira, a construção do novo presidio é de grande importância, uma vez que o estado não conta atualmente com nenhuma unidade carcerária que atenda presos do regime semiaberto. “A construção do novo presidio garantirá o direito do detento à progressão da pena, sendo assim possível a sua ressocialização de forma mais eficaz” reforçou Vieira.

    Serão investidos 36 milhões na construção do novo presídio, que também atenderá dependentes químicos. Segundo o governador Jackson Barreto, essa é uma demanda crescente no estado. Estiveram presentes na solenidade representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Ministério Público de Sergipe (MPSE), Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPESE), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB-SE) e Secretaria do Estado de Segurança Pública de Sergipe (SSPSE).

    RVS/MGM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4480
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-participa-de-solenidade-para-construcao-de-presidio-em-areia-branca-se/535696944

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)