Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública da União em Volta Redonda inaugura nova sede

    há 6 anos

    Brasília – Para celebrar a inauguração da nova sede da Defensoria Pública da União (DPU) em Volta Redonda (RJ), no dia 1ª de dezembro a unidade realizou o evento Defensoria do Povo. A cerimônia teve como um dos principais objetivos fazer uma reflexão acerca do projeto “A Defensoria vai aonde o povo pobre está” e seu alcance e resultados após um ano e meio de execução. O defensor público geral-federal (DPGF), Carlos Paz, esteve presente nas comemorações.

    O projeto utiliza a chamada busca ativa para conhecer de perto os problemas enfrentados pelos grupos vulneráveis localizados na região sul-fluminense que necessitam de atenção especial do Estado, notadamente caiçaras, catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua e quilombolas, entre outros. Essa aproximação cria um canal direto com as comunidades, o que possibilita à DPU construir sua atuação a partir do olhar das lideranças e membros das comunidades.

    A partir dessa experiência, foram ouvidas lideranças, membros da sociedade civil e de movimentos sociais sobre o conceito de Defensoria Pública e sua missão institucional. Durante o evento, foi entregue ao DPGF documento produzido pelos representantes dos grupos vulneráveis solicitando que a eventual expansão da DPU na região considere as demandas apontadas por eles.

    A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, parceiros e assistidos, além dos defensores federais titulares dos três ofícios da unidade, João Paulo Baptista Nespoli, Paulo Sergio do Nascimento da Silva e Claudio Luiz dos Santos. Participou, também, o primeiro defensor da DPU em Volta Redonda, Jose Roberto Fani Tambasco.

    O evento terminou com uma apresentação de jongo – dança brasileira de origem africana – realizada pelo Centro de Referência em Estudos Afro do Sul Fluminense (CREASF), ponto de cultura assistido pela DPU em Volta Redonda.

    DPU em Volta Redonda/KNM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1581
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-da-uniao-em-volta-redonda-inaugura-nova-sede/530044263

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública da União
    Notíciashá 11 anos

    Inaugurada sede da DPU em Volta Redonda (RJ)

    Defensoria Pública da União
    Notíciashá 6 anos

    Atuação da DPU em Volta Redonda (RJ) alcança toda a região sul-fluminense

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)