Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU participa de exposição sobre saúde no Memorial da Justiça Federal do RS

    há 7 anos

    Porto Alegre – A Defensoria Pública da União (DPU) em Porto Alegre divulga a atuação na área de saúde no evento Direitos Humanos e Direito à Saúde: a trajetória da Justiça Federal em demandas por assistência farmacológica e procedimentos no SUS, promovido pelo Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS). A solenidade de abertura aconteceu na sede da Subseção Judiciária de Porto Alegre (RS), na quarta-feira (13).

    A DPU em Porto Alegre é parceira da ação. O material exposto inclui cases exemplificando a atuação judicial e extrajudicial, uma seleção de notícias publicadas no portal e vídeo com o trabalho desenvolvido pela DPU e pelo Núcleo de Saúde da unidade.

    De acordo com os organizadores, o objetivo da iniciativa é apresentar uma abordagem ampla sobre o tema, que diz respeito aos valores de preservação da vida humana, à garantia de níveis mais altos de saúde, à proteção da integridade física, mental e emocional, entre outros. O evento inclui exposições artísticas e mostra de autos findos que exemplificam a atuação do Judiciário na esteira dos direitos humanos e na busca da solução dos conflitos que perpassam a temática.

    Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, até o dia 8 de março de 2018. O Memorial da JFRS fica à Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600 – 9º andar /Ala Sul, Porto Alegre (RS).

    GGS/MGM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4477
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-participa-de-exposicao-sobre-saude-no-memorial-da-justica-federal-do-rs/500401548

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)