Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação da DPU leva atendimento jurídico gratuito a Cruz das Almas (BA)

    há 7 anos

    Salvador – Equipe da Defensoria Pública da União (DPU) em Salvador vai oferecer, entre os dias 17 e 19 de agosto (quinta-feira a sábado), atendimento jurídico gratuito na cidade de Cruz das Almas (BA), a cerca de 145 km da capital. Os moradores de municípios vizinhos, como São Felipe, Sapeaçu e Governador Mangabeira, também poderão ter acesso ao serviço.

    A ação itinerante atenderá tanto pessoas que procuram a DPU pela primeira vez quanto quem busca acompanhamento de processos previdenciários já em curso. Assim como nas edições anteriores, serão atendidas apenas demandas previdenciárias, como os casos de pedidos de aposentadoria, auxílio-doença, pensão por morte e benefícios assistenciais de prestação continuada (BPC/LOAS) negados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    O atendimento acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 17h no salão do júri do Fórum de Cruz das Almas, localizado na Rua Clodoaldo Gomes da Costa, nº 89, Centro. Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência e de Renda, caso possuam) e aqueles referentes ao caso que deseja solucionar, como a carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem eventual atividade rural. Também é preciso comprovar renda familiar de até R$ 2 mil.

    Sobre a Defensoria Pública da União

    A DPU é a instituição responsável por prestar assistência jurídica às pessoas que não podem pagar por advogado e possuem demandas envolvendo a União e quaisquer entidades públicas federais. A ação em Cruz das Almas faz parte do projeto "Defensoria Para Todos", que leva assistência jurídica no âmbito federal aos moradores de municípios que não possuem unidades do órgão. Na Bahia, a instituição tem sedes em Salvador e nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista.


    Serviço

    O que? Projeto Defensoria Para Todos (DPU).
    Onde? Salão do júri do Fórum da Comarca de Cruz das Almas – Rua Clodoaldo Gomes da Costa, nº 89, Centro, Cruz das Almas – BA.
    Quando? 17 a 19 de agosto (quinta-feira a sábado), das 9h às 12h e das 14h às 17h.
    Quem pode ser atendido? Cidadãos que possuem renda familiar mensal de até dois salários mínimos (cerca de R$2 mil reais).
    O que levar? Documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência e de Renda, caso possuam) e aqueles referentes ao caso que deseja solucionar, como a carta de indeferimento fornecida pelo INSS e os relatórios médicos, no caso, por exemplo, de pedido de auxílio-doença negado pela autarquia previdenciária.



    RGD/KNM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4473
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-da-dpu-leva-atendimento-juridico-gratuito-a-cruz-das-almas-ba/489879478

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)