Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU participa do lançamento das Regras de Mandela na Argentina

    há 8 anos

    Brasília – A Defensoria Pública da União estará representada no lançamento da campanha pela vigência das Regras de Mandela – que versam sobre normas mínimas para o tratamento de prisioneiros – na Argentina. O evento acontece em Buenos Aires, na próxima segunda-feira (6). A delegação da DPU é composta pelo Secretário-Geral de Articulação Institucional, Francisco de Assis Nascimento Nóbrega, pelo Defensor Público Federal e Assessor de Gabinete do Defensor Público-Geral Federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz, e pelo Coordenador de Cooperação e Relações Internacionais, Thiago Souza Lima.

    Na Argentina, a Campanha Regras de Mandela é coordenada pela Procuración Penintenciaria de la Nación, em conjunto com a Defensoria General de la Nación. Essa é a primeira de uma série de atividades que serão realizadas ao longo do ano e incluem ações de difusão, capacitação e educação, com o objetivo de dar visibilidade às Regras de Mandela como princípios básicos e universais reconhecidos pelas Nações Unidas para preservar os direitos humanos das pessoas privadas de liberdade. As normas foram aprovadas pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 2015.

    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4477
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-participa-do-lancamento-das-regras-de-mandela-na-argentina/344966327

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)