Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atuação extrajudicial restabelece auxílio-doença de cidadão no Recife

    há 8 anos

    Recife – S.J.M.B. obteve o restabelecimento do auxílio-doença após atuação extrajudicial da Defensoria Pública da União (DPU) no Recife. Ele foi comunicado do indeferimento do benefício previdenciário, no âmbito administrativo, por informação do atendimento telefônico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas não foi dito o motivo.


    S.J.M.B. é portador de doença cardíaca. A enfermidade o impede de exercer atividade laborativa, devido ao cansaço excessivo, tremores e tontura. Ele procurou a DPU para ter reconhecido o direito à concessão do benefício de auxílio-doença e confirmada sua incapacidade total e definitiva para o trabalho com a concessão de aposentadoria por invalidez.

    A defensora pública federal Ana Carolina Cavalcanti Erhardt atuou no caso e identificou que, pela resposta do INSS, não teria havido negativa da concessão do benefício. “Acredita-se que foi cancelado antes da perícia médica devido à greve dos peritos”, afirmou Erhardt.

    Como a perícia médica confirmou a situação de saúde do assistido da DPU, houve a prorrogação do auxílio-doença e ele voltou a receber o benefício.

    JRS/MGM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4480
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atuacao-extrajudicial-restabelece-auxilio-doenca-de-cidadao-no-recife/329143399

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)