Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assistida é indenizada por banco após saque indevido

    há 12 anos

    Curitiba, 16/12/2011 - A assistida M.O.M.C., de 87 anos, será indenizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 1.800,00 por danos materiais e morais. O motivo é o fato do banco não querer devolver dinheiro sacado indevidamente de sua conta.

    A decisão foi proferida em audiência de conciliação realizada na 1ª vara do Juizado Especial Federal de Curitiba. A responsável pela ação foi a defensora pública federal Ana Claudia de Carvalho Tirelii Djukic.

    Em 2008 foi realizado um saque indevido da conta da assistida no valor de R$ 1.000,00. Após o saque, M.O.M.C. fez a transferência do mesmo valor de sua poupança para a conta corrente para cobrir o saldo negativo. O banco informou que não iria ressarcir os valores, alegando que a assistida aparecia nas imagens da câmera de segurança utilizando o caixa eletrônico.

    Ao assistir o vídeo, a assistida identificou um rapaz que a ajudou a operar o caixa eletrônico. À época, M.O.M.C. acreditou que a pessoa, mal intencionada, fosse um funcionário do banco. Ela alegou que, pela idade avançada, não sabe usar a máquina de autoatendimento.

    A juíza da causa deu sinais de que julgaria improcedente, mas após os debates em audiência de conciliação, logrou-se êxito em um acordo que indenizou a assistida. Entendo que o desfecho foi satisfatório para o caso, comentou Ana Claudia de Carvalho Tirelii Djukic. Defensoria Pública-Geral da União SBS Quadra 01, Blocos H/I, Lotes 26/27 - CEP: 70070-110 - Brasilia/DF

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistida-e-indenizada-por-banco-apos-saque-indevido/2970211

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)