Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Extinto processo com base no princípio da coisa julgada

    há 13 anos

    - A Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU/AL) obteve a extinção do processo de A.L.R.S., que seria julgada duas vezes pelo mesmo crime. Os argumentos tiveram assento no princípio da coisa julgada, que está disposto no Decreto-Lei nº 3.689/41 (Código de Processo Penal), artigo 95, inciso V, artigo 110 e artigo111.

    A assistida foi condenada e já havia cumprido pena pelo crime de estelionato, por sacar dinheiro de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na condição de pessoa já falecida. Apesar da condenação, o Ministério Público Federal denunciou A.L.R.S. pelo referido delito. O pedido de extinção do processo feito pela DPU/AL foi deferido pela Justiça Federal.

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/extinto-processo-com-base-no-principio-da-coisa-julgada/2481862

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)