jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    Falece Defensor Público Federal em missão no Timor-Leste

    Defensoria Pública da União
    há 7 anos

    O Defensor Público Federal Paulo Alfredo Unes Pereira, de 37 anos, sofreu um infarto fulminante nesta quinta-feira no Timor-Leste. Em missão humanitária para o fortalecimento da Justiça no país há pouco mais de um mês, Unes estava substituindo o Defensor Público Federal Afonso Carlos Roberto do Prado.

    Paulo Unes praticava esporte na Embaixada dos Estados Unidos em Díli, capital do Timor, quando se sentiu mal. Os primeiros-socorros foram prestados imediatamente por um médico português. Unes, que tinha uma vida saudável, recebeu a assistência médica necessária, mas não resistiu.

    Unes foi Defensor Público-Chefe da Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPU/MG) e no Distrito Federal (DPU/DF) e era membro da Categoria Especial, estágio máximo da carreira. Ficaria no Timor-Leste por um ano. Ele deixa viúva Samantha Pereira, que o acompanhava na missão e, neste momento, recebe apoio na casa do Embaixador Brasileiro em Díli, Edson Marinho Duarte Monteiro.

    Todas as providências para o traslado do corpo estão sendo tomadas pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Timor-Leste e pela Organização das Nações Unidas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)