Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU nas escolas ensina Direito a alunos do Guará/DF

    há 14 anos

    - Ter direitos, mas não saber quais são e como exercê-los. Como explicar isso para as crianças e adolescentes? Foi essa a missão que levou, nesta sexta-feira, uma equipe da Defensoria Pública da União (DPU) ao Centro de Ensino 05 do Guará, cidade-satélite de Brasília (DF).

    A ideia do projeto "DPU nas escolas" é mostrar como um Defensor Público pode ajudar as pessoas sem condições de pagar as despesas de um processo judicial. Para ensinar, a Defensora Pública Federal Caroline de Paula Oliveira Piloni lançou mão de uma linguagem simples, que pudesse traduzir o conceito de termos como Justiça Federal, assistência jurídica, ações. "Com essa visita, a Defensoria Pública busca se aproximar da sociedade civil com o apoio dos jovens, que são nossos principais multiplicadores de informações", afirmou.

    Para fortalecer a consciência sobre direitos, o projeto aposta na nova geração. Espera-se que estudantes, como João Vitor, passem a lição adiante para familiares e amigos. "Vou contar para o meu irmão que temos a Defensoria Pública para resolver nossos problemas", disse.

    A visita à escola contou com a presença dos Defensores do Timor-Leste Manoel Sarmento, Fernando Lopes de Carvalho e Olga Barreto Nunes. Eles pretendem levar as ações de sucesso para esse país, adaptando-as para a realidade local.

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4480
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-nas-escolas-ensina-direito-a-alunos-do-guara-df/2349577

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)