jusbrasil.com.br
1 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Juiz de Fora discute Direito Militar

    Defensoria Pública da União
    há 10 anos

    Juiz de Fora, 30/11/09 - Defensores Públicos Federais que atuam na Justiça Militar participaram da Primeira Jornada de Direito Militar e do II Seminário de Direito Militar, realizados nos dias 19 e 20 deste mês, em Juiz de Fora.

    Como resultado da Jornada, foi redigida a Carta de Juiz de Fora. "Com ela, os participantes lançam a semente para a maior profissionalização de seus serviços, buscando a criação de órgão de divulgação de seus trabalhos e a maior participação em eventos da área do direito militar", afirmou o Defensor Público Federal José Roberto Fani Tambasco.

    De acordo com Tambasco, o Seminário, que aconteceu no auditório da 4ª Brigada do Exército, também foi de grande relevância, firmando a importância da Defensoria Pública da União no cenário do Direito Militar nacional.

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Seria ótimo outros advogados terem conhecimentos jurídicos militares suficientes para, se for o caso, coibir as injustiças promovidas dentro dos muros dos quartéis. Como é uma lide contra a União, vez ou outra advogados inexperientes na área militar se aventuram na ânsia de ver o direito de seu cliente ser julgado. Porém, dessas aventuras, o Juiz Federal, que também não tem um necessário conhecimento do convívio na Caserna. continuar lendo