Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Três mil pessoas recebem orientação jurídica no centro de Porto Alegre (RS)

    há 9 anos

    Porto Alegre – Uma parceria entre a unidade de Porto Alegre (RS) da Defensoria Pública da União (DPU) e a do Estado do Rio Grande do Sul (DPE) permitiu que três mil pessoas tivessem acesso à orientação jurídica gratuita no centro da capital entre os dias 18 e 22 de maio. Durante os cinco dias, defensores e colaboradores das duas instituições permaneceram em uma unidade móvel da DPE estacionada no Largo Glênio Peres divulgando os serviços das instituições ao público que passava. A iniciativa integrou as ações em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

    De acordo com a defensora pública federal Fernanda Hahn, coordenadora de Projetos e Relações Institucionais da DPU em Porto Alegre, a iniciativa foi uma ótima oportunidade para aproximar a DPU da população. “Precisamos divulgar o nosso trabalho para as pessoas mais vulneráveis, que não têm conhecimento do trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública. O fato de ficarmos em um espaço público em um dos pontos mais importantes da cidade contribuiu em muito para dar visibilidade institucional e nos aproximar de quem mais precisa dos nossos serviços”.

    A maior procura pela DPU foi para obter informações sobre questões previdenciárias, seguida das demandas cíveis (veja o gráfico). C.P.P. procurou a unidade móvel para esclarecer dúvidas sobre auxílio-doença e disse que ficou muito satisfeita com a iniciativa. “Foi muito esclarecedor. Gostei bastante da ideia, pois facilita para aqueles que precisam de informações”.

    S.A.E. soube do mutirão por uma conhecida e foi até o local agradecer a dedicação que todos das Defensorias têm com a população carente. “Vocês têm um trabalho maravilhoso e precisam divulgar mesmo. Poucas pessoas o conhecem, principalmente as comunidades carentes”, disse. M.M. foi até o Largo Glênio Peres para esclarecer dúvidas sobre questões de família. “O pessoal é muito simpático e atencioso. Acho que agora começarei a resolver o meu problema. A ideia de atender na praça é muito boa, pois dá mais visibilidade”.

    Colaboraram com a ação os defensores públicos federais Alan Cunha de Moraes, Aleixo Fernandes Martins, Alexandre Vargas Aguiar, Ana Luisa Zago de Moraes, Fabio Carboni Ceccon, Fabrício Von Mengden Campezatto, Fernanda Hahn, Geórgio Endrigo Carneiro da Rosa, Larissa Amantea Pereira, Lilian Alves Ackermann, Maria do Carmo Goulart Martins Setenta, Paulo Fernando Fernando da Silva Pedroso, e Patrícia Bettin Chaves; os servidores Jeanise Leal Cechinato, Laura Fernanda Zacher, Leonardo do Amaral Pedrete, Marilia Carpes Silva, Paulo Tadeu Turki de Lima; os terceirizados Fabiana Schutz Lopes, Juliana Santos, Karen Fabiane Garcia Bitencourt, Priscila Fabrício e Thiago Pio de Almeida; e os estagiários Adriana Carvalho, Alessandra Staub Pizzato, Camila Beber, Caroline Vieira Antunes, Daniela Cenci Lima, Drielli da Silva, Fabio Brunetto, Fernanda Ferreira, Gabriel Escouto Silva, Gislaine Mukutu, Gyane Barbosa, Jonatan Lemes, Jorge Oliveira, Luciana Rivarolly, Luis Uepcoski, Mariana Gonçalves da Silva, Mohamad Mazzini Abdelaziz, Osmar Belusso, Suelem Acosta, Tanira Frota da Costa, Tiago Silva Nogueira e Vinicius Graeff.

    GGS/SSG
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tres-mil-pessoas-recebem-orientacao-juridica-no-centro-de-porto-alegre-rs/198654694

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)