Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presos provisórios podem ter direito a voto nas eleições de 2010

    há 15 anos

    >

    Salvador, 09/08/09 - A Defensoria Pública da União na Bahia, por meio do Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do estado esclarecimentos sobre as medidas administrativas adotadas para a instalação de seções eleitorais especiais em estabelecimentos penitenciários, a fim de que os presos provisórios tenham assegurado o direito de voto nas eleições de 2010.

    Segundo o Defensor Público da União Carlos Eduardo Regílio, o efetivo exercício do direito ao voto do preso provisório - aquele autuado em flagrante, preso preventivamente ou que foi condenado por sentença penal recorrível - tem como base a Constituição Federal, a legislação eleitoral e várias resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4471
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presos-provisorios-podem-ter-direito-a-voto-nas-eleicoes-de-2010/1661731

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)