Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Assistido é absolvido de crime militar em Bagé (RS)

    há 10 anos

    Bagé, 14/05/2014 – O Conselho Permanente de Justiça para o Exército absolveu, por três votos a dois, comerciante de 21 anos acusado de agredir fisicamente um soldado, sentinela na Vila Militar dos Oficiais do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Quaraí, no Rio Grande do Sul.

    O civil foi acusado dos crimes de violência contra sentinela e lesões corporais, previstos no Código Penal Militar. Os defensores que atuam na Defensoria Pública da União (DPU) em Bagé (RS) se encarregaram do caso.

    Na sentença absolutória, os defensores públicos federais alegam não ser presumível que um civil conhecesse a condição de sentinela de uma pessoa que, em verdade, exercia função similar a vigia noturno.

    O Conselho Permanente de Justiça para o Exército, por unanimidade, considerou haver dúvidas acerca das lesões corporais efetivamente sofridas pelo ofendido, devido a incongruências contidas nos laudos médicos, o que impediria a prolação de decreto condenatório. Quanto à violência contra militar de serviço, o Conselho considerou ausente o dolo na conduta do acusado.

    O Ministério Público Militar manifestou interesse em recorrer da sentença.

    Assessoria de Comunicação Social

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistido-e-absolvido-de-crime-militar-em-bage-rs/119355087

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)