Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estagiário de Direito escreve artigo científico sobre a DPU

    há 11 anos

    Goiânia, 10/07/2013 - Estudante do décimo período de Direito na Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) e estagiário da Defensoria Pública da União (DPU), Geraldo Batista Gondim Neto escreveu artigo intitulado “A Defensoria Pública da União e sua relevância para o Estado Democrático de Direito”.

    Nele, o autor aborda a origem histórica da DPU, sua estrutura e funcionamento, as áreas de atuação, dados estatísticos de atendimento e a necessidade da aprovação da PEC 207-A/2012, que concede autonomia administrativa e financeira à instituição.

    Geraldo Neto atua no 4º Ofício Cível da DPU em Goiás e é supervisionado pelo defensor público federal Pedro Paulo Gandra Torres. Clique aqui

    para ler o artigo na íntegra.

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estagiario-de-direito-escreve-artigo-cientifico-sobre-a-dpu/100601642

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)