jusbrasil.com.br
1 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    DPGF se reúne com assessores do ministro da Justiça

    Defensoria Pública da União
    há 7 anos

    Brasília, 03/04/2012 – Em reunião com assessores do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na segunda-feira (1º), em Brasília, o defensor público-geral federal (DPGF), Haman Tabosa de Moraes e Córdova, abordou os projetos da Defensoria Pública da União (DPU) em alinhamento com os programas e as políticas estratégicas do Ministério da Justiça e da Presidência da República.

    A criação de novas unidades para atender 200 municípios, meta anunciada pela própria presidente da República, Dilma Rousseff, foi um dos assuntos do encontro, realizado no gabinete do defensor-geral. “Com a nomeação de novos defensores públicos aprovados no último concurso da instituição será possível promover a interiorização gradual de nosso atendimento”, disse Haman Córdova.

    O envolvimento da DPU em programas do Governo Federal de combate ao uso do crack e a orientação jurídica nas Comunidades Terapêuticas também estiveram na pauta.

    O servidor Helber Ricardo Vieira, da divisão de Assessoramento ao Planejamento, Estratégia e Gestão (Asplan), também presente à reunião, apresentou alguns pontos do Planejamento Estratégico da DPU. “A Defensoria atua em áreas importantes para o Governo Federal, como a redução da pobreza”, explicou.

    Participaram ainda o chefe de gabinete do defensor-geral, Bruno Vinícius Batista Arruda, o assessor de Assuntos Institucionais da DPU, José Carvalho do Nascimento Júnior e o servidor Wankes Leandro Ribeiro, da Coordenação-Geral de Articulação Administrativa.

    Representaram o Ministério da Justiça o coordenador-geral de planejamento setorial da Secretaria Executiva, Carlos Tadeu Assumpção de Pinho, e os assessores especiais do ministro Clarice Costa e Rafael Almeida.

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)