Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fornecimento de medicamentos pelo SUS é tema de programa da rádio Inconfidência

    há 11 anos

    Belo Horizonte, 17/12/2012 – Na entrevista veiculada na última quinta-feira (13) pela rádio Inconfidência (100,9 fm), o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPU/MG), Luiz Henrique de Vasconcelos Correa, falou sobre o tema Fornecimento de medicamentos pelo SUS. Durante o programa, o defensor deu orientações gerais sobre a repartição de competências entre União, Estados e Municípios no atendimento à saúde e comentou sobre a atuação da DPU em causas relacionadas ao fornecimento de medicamentos.

    O programa dá continuidade à parceria firmada em 2011 entre a DPU/MG e a rádio. Até 2014, está prevista a realização de 156 programas de dez minutos cada, sempre com temas relacionados às áreas de atuação da Defensoria. O áudio da entrevista com o defensor Luiz Henrique Correa está disponível no link http://www.inconfidencia.com.br/modules/debaser/singlefile.php?id=5846 .

    Parceria

    Semanalmente, na rádio Inconfidência, defensores abordam temas como requisitos para aposentadoria, cálculo de benefícios previdenciários, auxílio reclusão, auxílio doença, entre outros.

    Para o defensor, a participação dos defensores no programa torna a DPU mais próxima da população, além de promover maior acesso à orientação jurídica.

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4476
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fornecimento-de-medicamentos-pelo-sus-e-tema-de-programa-da-radio-inconfidencia/100250555

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)