Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU participa de encontro sobre prestação internacional de alimentos

    há 11 anos

    Brasília, 05/11/2012 - O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça realiza na próxima quinta-feira (8), em Brasília, seminário sobre prestação internacional de alimentos. O evento tem lugar no Auditório Tancredo Neves, das 9h às 18h.

    O subdefensor público-geral federal Afonso Carlos Roberto do Prado vai participar da abertura solene e falar sobre o acesso à Justiça na prestação internacional de alimentos.

    Entre os assuntos discutidos está o papel da DRCI como autoridade central na cooperação jurídica internacional em matéria alimentícia; o processo de ratificação da nova convenção de Haia sobre alimentos e do Protocolo sobre Lei Aplicável; a aplicação da Convencao de Nova Iorque sobre prestação de alimentos no estrangeiro; a Justiça Federal e a prestação internacional de alimentos.

    O seminário visa a capacitar servidores públicos e demais interessados pelo tema, a fim de aumentar a efetividade da cooperação internacional. A inscrição é gratuita e pode ser solicitada por meio do endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

    A abertura do encontro será feita pelo secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão; o diretor do DRCI, Ricardo Saadi; a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região Monica Sifuentes e a subprocuradora-geral da república Denise Túlio.

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-participa-de-encontro-sobre-prestacao-internacional-de-alimentos/100163855

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)