Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nigeriano consegue visto após atuação extrajudicial da DPU

    há 9 anos

    São Paulo, 22/01/2015 - A assistida nigeriana E.A.M., que reside regularmente no Brasil com seu filho brasileiro, receberá a visita do marido e pai da criança após ação extrajudicial da Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo. Dois anos após pedido no Consulado Geral do Brasil em Lagos, na Nigéria, C.I.O. conseguiu o visto de turista.

    E.A.M. procurou a DPU no final de 2012, em busca da sua regularização migratória no Brasil, com a emissão da cédula de identidade de estrangeiro (CIE) para permanência definitiva no país. Na ocasião, ela também solicitou informações de como poderia viabilizar o visto de seu marido, já que o processo se encontrava em trâmite no Consulado Brasileiro mesmo com o pagamento de todas as taxas e entrega dos documentos solicitados. A assistida conseguiu em 2013 sua regularização migratória, que também facilitaria a emissão do visto de seu companheiro.

    O defensor público federal Érico Lima de Oliveira, presidente do Grupo de Trabalho de Migrações e Refúgio, então, acionou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para que intercedesse juntamente ao consulado para a emissão do visto. Em resposta, a Divisão de Imigração do MRE respondeu que a demora para a concessão se deu pelo fato de que o consulado aguardava a regularização migratória da assistida e, tão logo obteve as informações necessárias, concedeu o visto de turista a C.I.O.

    Assessoria de Comunicação Social

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4474
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nigeriano-consegue-visto-apos-atuacao-extrajudicial-da-dpu/162060180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)