Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unidade de Brasília participa da Semana Nacional de Conciliação

    há 9 anos

    Brasília, 26/11/2014 - Terminou nessa terça-feira (25) uma série de rodadas de conciliações extrajudiciais em Brasília. O evento é parte da Semana Nacional de Conciliação. A Defensoria Pública da União (DPU) participou prestando assistência jurídica a pessoas de baixa renda.

    A DPU participa quinzenalmente de rodadas de negociação com a Caixa Econômica Federal. São realizados em média, dez acordos por rodada. Em novembro, com a Semana Nacional de Conciliação, a DPU no Distrito Federal pode chegar a 40 acordos realizados. A parceria entre a Caixa Econômica Federal e a DPU está consolidada por meio de Termo de Cooperação Técnica assinado em 2012.

    De acordo com o defensor público federal Gilmar Menezes da Silva Junior, os acordos trazem benefícios aos assistidos porque os problemas são solucionados rapidamente, “evitando, assim, o ajuizamento de demandas judiciais”.

    O defensor explica que a atuação da DPU em acordos está prevista no art. , inciso II da Lei Complementar 80/1994. Segundo a norma legal, a DPU deve “promover, prioritariamente, a solução extrajudicial dos litígios, visando à composição entre as pessoas em conflito de interesses, por meio de mediação, conciliação, arbitragem e demais técnicas de composição e administração de conflitos”.

    Leia mais

    1ª Feira de Conciliação é tema de encontro entre Caixa e DPU

    Caixa Econômica Federal faz conciliação de dívida em Curitiba

    Mutirão de conciliações no Vale do Itajaí (SC) resulta em 86% de acordos

    DPU participa de dois mutirões de conciliação com a Caixa no Recife

    Mutirão de conciliações na região central de SC resulta em 65% de acordos

    Eu tenho direito em Águas Lindas (GO) é primeira ação itinerante extrajudicial da DPU

    DPU e Caixa realizam rodada de conciliação no Recife

    Assessoria de Comunicação Social

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unidade-de-brasilia-participa-da-semana-nacional-de-conciliacao/153420502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)