Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

DPU atua em favor de recém-nascido na cidade de Rio Grande (RS)

há 10 anos

Rio Grande, 04/09/2014 - Cobradora de ônibus em Rio Grande (RS) procurou a Defensoria Pública da União (DPU) após o nascimento do filho. Duas semanas depois do parto prematuro, um exame no recém-nascido indicou necessidade urgente de cirurgia, uma vez que os olhos da criança não estavam formados adequadamente. O procedimento foi obtido por meio de decisão judicial.

A assistida deu à luz dois meninos, com apenas 28 semanas de gestação, porém um deles faleceu. Em seguida ao diagnóstico do problema nos olhos do bebê sobrevivente, a mãe recorreu ao Sistema Único de Saúde para a realização da cirurgia, mas não obteve êxito. Sem condições financeiras de arcar com os gastos em hospital particular, ela buscou a assistência jurídica da DPU.

Após a cirurgia, a criança ainda permaneceu por três semanas na unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Universitário em Rio Grande, antes de ir para casa. No dia 29 de agosto, em visita à família, representantes da DPU constataram que o menino está se recuperando bem.

De acordo com o defensor público federal Jonatan Braun Ledesma, que atuou no caso, “não foram poucos os esforços de todos em fazer ofícios, entregar ofícios, e ceder o telefone para que fossem mapeados médico e hospitais que pudessem fazer o procedimento no menino que estava na UTI neonatal”.

O defensor disse ainda que “desde o primeiro momento com as colegas do atendimento, bem como com todos da DPU, a mobilização foi total e culminou na realização da cirurgia e na manutenção da visão do menino”.

Assessoria de Comunicação Social

Defensoria Pública da União

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4472
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-atua-em-favor-de-recem-nascido-na-cidade-de-rio-grande-rs/137473337

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)