Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dependente químico tem auxílio-doença restabelecido

    há 10 anos

    Fortaleza, 31/01/2014 - O assistido T.A.A. conseguiu junto à Justiça voltar a receber o auxílio-doença decorrente de problemas com o consumo de drogas. O benefício havia sido cancelado em abril do ano passado. Na sentença, proferida no último dia 22, o juiz substituto da 13ª Vara Federal, José Helvesley Alves, acatou o pedido feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e, além de determinar o restabelecimento do auxílio, também condenou o INSS a pagar os meses em que estava suspenso.

    O caso chegou até a DPU no Ceará em agosto de 2013, quando T.A.A. teve uma recaída e precisou voltar a ser internado. Na ocasião, o pai do assistido relatou que o filho, usuário de drogas, recebeu o auxílio-doença durante os três meses em que esteve no hospital, mas assim que voltou para casa, mesmo com atestados médicos indicando que deveria permanecer afastado do trabalho, teve o benefício cancelado pelo INSS.

    A defensora pública federal responsável pelo caso, Carolina Botelho, comenta que dependentes químicos ainda sofrem preconceitos quando buscam seus direitos, mas que decisões como esta mostram que o assunto já está sendo tratado com mais atenção pelo judiciário. “A família toda sofre com problemas assim, precisamos dar mais importância a casos como este”, afirma.

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dependente-quimico-tem-auxilio-doenca-restabelecido/112394754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)