Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU na Comunidade presta atendimento jurídico a moradores da Vila Santa Luzia em Recife

    há 10 anos

    Recife, 13/11/2013 – No sábado (9), moradores da Vila Santa Luzia, no bairro da Torre, zona norte de Recife (PE), foram atendidos em mais uma edição em Pernambuco do projeto DPU na Comunidade. Eles tiveram suas demandas encaminhadas aos defensores que atuam na Defensoria Pública da União (DPU) em Recife.

    A paróquia da Matriz Nossa Senhora do Rosário apoiou as atividades, que tiveram início pela manhã com a participação do defensor público federal André Carneiro Leão. “É importante a realização do DPU na Comunidade para que a instituição se faça presente onde vivem pessoas que precisam da nossa atuação e não conhecem a DPU”, explicou.

    A técnica de enfermagem M.C.S., de 47 anos, recebeu atendimento jurídico no evento. Ela disse que veio buscar informações sobre seus direitos relativos à aposentadoria por tempo de serviço especial e aguardou ansiosa o dia da ação da DPU. “Não poderia perder essa oportunidade. Trabalho de segunda a sexta e não tenho tempo para ir à Defensoria durante a semana, então ter esse atendimento no sábado foi muito bom”, afirmou.

    DPU na Comunidade

    A iniciativa é realizada em todo o Brasil para oferecer assistência jurídica nas comunidades carentes. As atividades englobam palestras sobre direitos do cidadão e atendimento jurídico gratuito.

    De acordo com o artigo da Lei Complementar 80/94 é função institucional da Defensoria Pública da União “promover a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico”.

    Leia mais

    Moradores do Jardim Brasil II, em Olinda (PE), recebem orientação e assistência jurídica

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4479
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-na-comunidade-presta-atendimento-juridico-a-moradores-da-vila-santa-luzia-em-recife/112119252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)