Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU oferece dez vagas de estágio no Amazonas

    há 11 anos

    Manaus, 20/08/2013 – As inscriçõesgratuitas para o 17º Processo Seletivo para Estágio Remunerado de Direito na Defensoria Pública da União (DPU) no Amazonas iniciam-se nesta terça-feira (20). São oferecidas dez vagas imediatas, mais cadastro de reserva para alunos a partir do 4º semestre do curso de Direito. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro no site www.dpu.gov.br (início – estágio – inscrições online) ou na sede do órgão (Av. Ayrão, 671, Centro, Manaus).

    De acordo com o edital, a bolsa-auxílio oferecida é de R$ 520 (30h/semana), além de auxílio-transporte de R$ 6 por dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.

    As vagas iniciais são para preenchimento dos novos ofícios de Direito criados na unidade em julho deste ano, quais sejam, 3º Ofício Previdenciário, 2º Ofício Militar e Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva. O número de defensores públicos federais aumentou de sete para dez e, com isso, há necessidade de estagiários, uma vez que o cadastro de reserva do último concurso, realizado em dezembro passado, já se esgotou. Os aprovados também poderão ocupar vagas que surgirem durante a vigência do edital (seis meses) nas áreas cível e criminal.

    A duração do estágio é de, no mínimo, seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos. O tempo de estágio na DPU é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme art. 145 da Lei Complementar nº 80/94.

    Prova

    A prova será realizada em 22 de setembro (domingo), de 9h às 13h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), na Av. 7 de setembro, 1975, Centro, com acesso de candidatos pelo portão na Av. Visconde de Porto Alegre. Sugere-se que o candidato leve 1kg de alimento não perecível no dia da prova.

    A prova consistirá em 20 questões objetivas e três discursivas, com respostas de no máximo 15 linhas cada, versando sobre qualquer ponto do conteúdo programático disposto no edital.

    Mais informações pelo telefone (92) 3133-1606.

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4479
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-oferece-dez-vagas-de-estagio-no-amazonas/100655987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)