Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acordo para soluções extrajudiciais com a Caixa é feito no Espírito Santo

    há 11 anos

    Vitória, 02/08/2013 - Acordo de cooperação técnica para conciliações extrajudiciais entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Defensoria Pública da União (DPU) no Espírito Santo foi assinado nessa terça-feira (30), em Vitória.

    O objetivo da iniciativa é viabilizar parceria entre as duas instituições para resolução de processos de forma mais rápida e sem a necessidade de acionar o Poder Judiciário. Em outros estados, como Pernambuco e Goiás, também foram feitos acordos nesse sentido.

    O documento recebeu a assinatura da defensora Karina Rocha Mitleg Bayerl, chefe da DPU em Vitória, e de Wagner de Freitas Ramos, gerente jurídico da CEF no estado.

    Solução extrajudicial

    Umas das atribuições da Defensoria Pública da União é a de promover prioritariamente a solução extrajudicial de litígios, conforme a Lei Complementar 80/94, que regulamenta a instituição. Além da diminuição do número de processos impetrados no Poder Judiciário, o acordo extrajudicial também é feito com mais rapidez.

    Esse trabalho pode ser normatizado por meio de acordos com instituições, como o termo de cooperação assinado recentemente com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estabelece diretrizes para que pessoas atendidas pela DPU em causas previdenciárias consigam resolver conflitos pela via administrativa.

    Leia mais

    Termo de cooperação para conciliação na área previdenciária é assinado

    Acordo com a Caixa prevê solução extrajudicial de conflitos em Pernambuco

    Acordo visa à promoção de conciliações com a Caixa em Goiás

    Solução extrajudicial de conflitos é foco de cooperação entre DPU e Caixa

    Assessoria de Imprens

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4479
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-para-solucoes-extrajudiciais-com-a-caixa-e-feito-no-espirito-santo/100632625

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)