Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia Nacional da Defensoria Pública tem programação em Belo Horizonte

    há 11 anos

    Belo Horizonte, 09/05/2013 – O Dia Nacional da Defensoria Pública, 19 de maio, será comemorado com mutirões de atendimento ao longo deste mês, em vários estados do Brasil. Em Belo Horizonte já está definida a seguinte programação:

    Segunda-feira (20/05)

    Abertura da Semana do defensor, com espaço para palestras sobre a atuação da Defensoria Pública da União (DPU), e início do programa nacional DPU na Comunidade em Belo Horizonte, de 10h às 15h. A abertura do evento será na Praça Carioca, bairro do Sion, e o atendimento à população será na sede do Fórum de Entidades do Entorno da Área de Mineração do Acaba Mundo (Femam), com entrega de material de divulgação.

    Terça-feira (21/05)

    Atendimento do programa DPU na Comunidade, na sede do Programa Polos da Cidadania, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Centro Social Padre Danilo, Aglomerado Santa Lúcia, das 14h às 17h.

    Quarta-feira (22/05)

    Atendimento do programa DPU na Comunidade, na sede do Programa Polos da Cidadania, da UFMG, no Aglomerado do Serra, das 14h às 17h.

    Quinta-feira (23/05)

    Atendimento do programa DPU na Comunidade, no Centro de Referência da População de Rua, no Barro Preto, das 14 às 17h.

    Sexta-feira (24/05)

    Solenidade de encerramento com debate “Defensoria Pública e Justiça Conciliativa: limites e possibilidades”, além de assinatura do termo de cooperação entre a DPU e o Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG, das 14h às 17h30.

    O debate será no Auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara, no bairro Santa Efigênia. O defensor-chefe da DPU em Belo Horizonte, Luiz Henrique de Vasconcelos Quaglietta Correa irá presidir a mesa. Os debatedores serão Dayse Starling Lima Castro, juíza federal (TRF-1); Tarcísio Humberto Parreiras Henriques Filho, procurador da República (MPF); Vinicius Diniz Monteiro de Barros, defensor público federal (DPU); Andréa Abritta Garzon Tonet, defensora pública estadual (DPE); e Antônio Eduardo Silva Nicácio, membro do Programa Polos de Cidadania (Faculdade de Direito da UFMG).

    Leia mais

    Dia Nacional da Defensoria Pública já tem programação no Maranhão

    Dia Nacional da Defensoria Pública será comemorado com mutirão de atendimento

    Mutirão na rodoviária de Brasília aproxima Defensoria da População

    Assessoria de Imprensa

    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4472
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações104
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-nacional-da-defensoria-publica-tem-programacao-em-belo-horizonte/100503917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)